2 de jan. de 2013

BUSSOLA, O PRESIDENTE DA CÂMARA DE BAURU.

Em eleição bem mais rápida que as de ano anteriores, o vereador e presidente do PT, Sandro Bussola foi eleito o novo presidente da Camara Municipal de Bauru para o biênio 2013/14, confirmando a tradição das eleições para a mesa diretora de que os nomes colocados com antecipação no tabuleiro da sucessão, dificilmente logram êxito em suas candidaturas. Aliás, a grande surpresa ficou com a composição integral da mesa com vereadores de primeiro mandato, já que Raul Gonçalves de Paula foi eleito vice-presidente; Fábio Manfrinato o 1º secretário e Markinho da Diversidade o segundo secretário. A eleição de Sandro Bussola não surpreende quem acompanha os bastidores da política bauruense e conhecem a habilidade política e o poder de articulação do novo presidente do Legislativo bauruense, qualidades aliás ressaltadas recentemente pelo Jornal da Cidade, na coluna Entrelinhas. O vereador Sandro Bussola iniciou sua militância política nos movimentos populares e por longos anos foi assessor do ex-vereador Batata e conhece profundamente os meandros do funcionamento do Poder Legislativo bauruense. Surpreende portanto a eleição, de forma unânime da nova mesa diretora da Camara, apresentando ainda como fato positivo a presença da oposição no colegiado, pois esta sendo minoria poderia ter sido tratorada pelo chamado G-13 que preferiu respeitar o grupo oposicionista, garantindo desta forma o principio da democracia e da proporcionalidade em nossa Casa de Leis.

A Camara inicia o ano de 2013, com seu comando totalmente reformulado, oxigenado e pronto para dar o suporte necessário para o prefeito Rodrigo Agostinho administrar com dignidade a nossa cidade.

Parabenizamos o novo presidente do legislativo, vereador Sandro Bussola na esperança de um mandato altamente produtivo ajudando de forma decisiva a alavancar o desenvolvimento de nossa Bauru, afinal seu passado de seriedade, ética e de cumprimento de compromissos, quer particulares como públicos, o credencial para o exercício deste mandato.