17 de mar. de 2013

PSB DE BAURU TEM QUE MUDAR, URGENTE!


A pratica comum dos partidos verdadeiramente socialistas é a da exaustiva discussão política, buscando apresentar para a comunidade soluções para os problemas que ela enfrenta. Partido que se diz socialista e não se reúne, discute os problemas internos e externos não faz juz ao nome e principalmente, não possui o direito de hastear as bandeiras históricas do socialismo. Os verdadeiros socialistas de Bauru precisam de forma urgente se organizar para resgatar a história de nosso histórico Partido Socialista Brasileiro que a nível local anda na contramão, se apequenando em busca de possíveis migalhas que caiam das mesas dos detentores do poder, enquanto a nível estadual e nacional apresenta crescimento acima da média. A presidência provisória de nossa cidade, ávido capitalista e burguês em ascensão trata o nosso partido como se fosse sua propriedade particular, agindo, conchavando, esmolando espaço no poder de forma infantil e sobretudo individualista e o pior, utilizando do PSB para buscar guarida a pessoas que não são filiadas e sem nenhum vínculo com a luta socialista. Ora, isto nos faz sentir saudades do passado quando o PSB teve em suas fileiras homens da dignidade de um Dr, Mário de Oliveira Matozinho, vereador socialista na década de 40, e um dos principais responsáveis pela implantação do primeiro pronto socorro em nossa cidade; a luta do saudoso Edison Bastos Gasparini em defesa dos interesses populares, na organização dos trabalhadores e do proletariado de forma geral. Sua postura na defesa intransigente dos interesses populares renderam-lhe diversos dissabores, inclusive agressão física por parte de integrantes da então denunciada “máfia de branco”. Como não recordar da coerência socialista que marcou época em nossa cidade e em nosso país. Um dos fundadores do PSB, João Mangabeira jamais denunciou ninguém sem provas ou jogou palavras ao vento, sem comprovação. Hoje, tentam com posturas individualistas e personalistas, alpinistas políticos tentam jogar o nosso glorioso PSB na vala comum da história. Ora, mais recentemente tivemos Milton Dota e Isaias Daiben eleitos pela nossa legenda e a honraram na Camara Municipal , com atitudes propositivas em defesa de nosso povo e hoje?

Isso não é PSB!

Lutamos para destituir o presidente anterior por entendermos que o mesmo era centralizador e pouco afeito ao dialogo, acabando por colocar no lugar um no mínimo cem vezes pior, que além ataca pelas costas, com inverdades quem o ajudou. Acusa-me em reuniões partidárias de ter sumido com fichas de filiação partidária, mesmo tendo consciência de tal ser uma inverdade.Mostra desta forma, falsidade para conseguir objetivos, não muito bem delineados. Existem companheiros de tradição na trincheira socialista que encontram-se desmotivados e poderíamos fazer um trabalho para trazê-los de volta a militância partidária, fazendo com que o PSB de Bauru tenha um salto de qualidade, pensando no amanhã em acompanhar o acentuado crescimento em todo o território nacional, deixando de nos apequenar, mostrando ao conjunto da comunidade bauruense aquilo que pensamos e sobretudo aquilo que queremos para uma cidade mais humana e mais justa.

Entretanto, só existe uma fórmula para que tal se concretize, termos um presidente verdadeiramente socialista que pense de forma globalizada no crescimento partidário e desta forma, o atual presidente não pode continuar no posto, justamente por pensar ao contrário daquilo que o partido precisa no momento. Tenho ligações com o PSB desde criança, quando no início dos anos 60, freqüentava as reuniões partidárias com meu falecido e saudoso pai no tempo em que o partido tinha em seus quadros Edison Bastos Gasparini, Edson Francisco da Silva, Antenor Dias, Enéas Ildefonso Martins, Análio Gilberto Smith, Joaquim Mendonça Sobrinho, José Ivan Gibin de Mattos e tantos outros, que faziam tremular com orgulho a bandeira socialista em nossa cidade.

Mesmo assim, em uma manobra do atual presidente, fui desfiliado do PSB. Efetivamente o “dono da verdade” não gosta de oposição e quem contrarie seus interesses, sempre pessoais e jamais coletivos. Interessante que enquanto concordei com o cidadão, vivia tal qual Judas Iscariotes me enchendo de elogios, ao contrario, ao me opor as suas propostas adesistas e covardes, passei a ser atacado, sempre pelas costas, mesmo porque não possui a personalidade necessária para enfrentar de frente aqueles que dele discordam. Parece o cara que não teve infância, adolescência e já na fase adulta, resolve brincar com coisa séria. Agora, utiliza-se de ventríloquos para difundir que eu estaria articulando e fazendo fofocas para derrubá-lo da presidência. Ora, não é de meu feitio fazer fofocas, não tenho o costume de colocar o fone em viva voz, para transformar minhas conversas particulares em públicas. E tem mais, laranja podre não precisa ser derrubada, cai sozinha.

Os companheiros verdadeiramente socialistas precisam se unir, convocar o Congresso Municipal e eleger um diretório definitivo que tenha a vontade política de fazer o partido crescer em nossa cidade, discutindo as propostas partidárias com a comunidade, trazendo projetos sociais que deram certo em cidades e estados administrados pelo PSB, enfim, fazendo com que o partido em nossa cidade tenha vida orgânica, pensando diuturnamente no crescimento do socialismo. De oportunista dentro do PSB já estamos com o saco cheio. Queremos que os companheiros Tidei de Lima, Nilson Costa, Luiz Benedito Dantas, Antonio Carlos Ferrasi, Joaquim Mendonça Sobrinho, Darcy Rodrigues, Carlos Roberto Pittoli tenham voz e voto na discussão do futuro de nosso PSB, não se abatendo com subterfúgios arranjados pelo aprendiz de ditador, que hoje responde pelo comando do partido, colocando-o para correr e mostrando para toda a comunidade quem é na realidade.

URGENTE