9 de jan. de 2013

SEMEL...QUEM VAI?

O PT resolveu insistir na indicação do ex-vereador Batata para assumir a SEMEL, mesmo com o prefeito Rodrigo Agostinho ter definitivamente afastada a hipótese, por impossibilidade jurídica, em virtude de ser o marido da vice-prefeita Estela Almagro e sua indicação nestas condições configuraria nepotismo. O assunto já foi exaustivamente discutido entre o Secretário Jurídico do município , dr. Mauricio Porto e o Promotor da Cidadania e Patrimônio Público, Fernando Masseli Helene, sendo que este já afirmou que caso a nomeação se concretize, no dia seguinte adentrará com ação judicial fundamentada na sumula 13 do STF que é expressa ao vetar a nomeação de parentes para cargos em comissão. O PT entende de outra forma.


O prefeito é enfático ao declarar que não irá nomear o ex-vereador e que não pretende fazer disso uma queda de braço com o PT , Se o promotor adentrar com a ação, posso até um dia vencer isso no Supremo, mas isso me tornaria inelegível em um processo que vai durar anos e meu projeto político ficaria subordinado a esta situação de risco. Não vou fazer isso. Vou conversar novamente com os petistas para ver se resolvo a situação. A confusão está armada na Arca de Noé, sem solução amigável prevista para as próximas horas e com certeza renderá muitas reuniões, notas oficiais nas próximas horas. Lamentável que os partidos políticos continuem colocando os interesses pessoais na frente dos coletivos e no caso especifico da SEMEL, a insistência no nome de Batata começa a repercutir negativamente em toda a comunidade que assiste perplexa as reações das partes envolvidas em busca de um cargo público.

Rodrigo precisa governar a cidade com o povo que o elegeu e bem que poderia organizar uma grande plenária com os setores esportivos da cidade, com a finalidade de escolher um nome de consenso e que não transgrida a lei, para assumir a SEMEL.

A bola é sua Rodrigo, coloque-a para rolar.