18 de jun. de 2013

VENHA PARA A RUA, CHEGA A BAURU.

E as manifestações populares ganham as ruas em todo o país, com o reajuste das tarifas de ônibus urbano sendo a gota d’água da insatisfação popular e na noite de ontem chegou a Bauru. Inicialmente, havia sido marcada uma reunião para começar a organizar p movimento “vem para a rua” em nossa cidade, entretanto, o grande numero de pessoas motivaram os organizadores a realizarem a primeira passeata que contou com a presença de mais de mil manifestantes que percorreram o centro da cidade, dirigindo-se a Camara Municipal onde se realizava a sessão legislativa. Ao cercarem o prédio do legislativo, impedindo a saída dos vereadores, concentraram-se na exigência da instalação da CEI do Transporte Urbano, recentemente apresentada pelo vereador Roque Ferreira e que não conseguiu o numero mínimo de assinaturas para ser apresentada. Ao condicionarem a permissão da saída dos vereadores do recinto ao compromisso de assinarem o pedido de CEI, conseguiram a adesão do vereador Carlão do Gás e os demais vereadores presentes na sessão de ontem, somente conseguiram sair do prédio por volta das 23:00 horas., após uma comissão de manifestantes entrar e conversar com o presidente Sandro Bussola que se comprometeu a reunir os vereadores no dia de hoje, para definir o posicionamento dos vereadores em relação as reivindicações populares.

Claro e evidente está que a questão do transporte é tão-somente o mote para convocação do povo, insatisfeito com a atual situação. Aproveitam por todos os cantos do pais para protestarem contra a impunidade a corruptos, precariedade no sistema de saúde, da construção de estádios suntuosos para abrigarem eventos esportivos e felizmente em nossa cidade, as manifestações foram pacificas, sem violência por parte dos manifestantes e repressão por parte da policia. Para a próxima quinta-feira, está marcada uma nova manifestação popular em nossa cidade e situação pode ser agravada caso se confirme a greve dos condutores que está previamente marcada para a próxima sexta-feira.

Depois de 20 anos, o povo volta as ruas protestando contra atitudes governamentais e ninguém pode prever ainda o seu resultado. Aguardemos.