22 de mar. de 2015

A DIREITA PODRE E CARCOMIDA, COLOCANDO AS MANGAS DE FORA!

Se no passado, tivemos a FAC – Frente Anticomunista  - em Bauru, agora temos o movimento “ Direita Bauru” que usa inclusive o símbolo do integralismo, adeptos do nazismo em sua página no facebook. Será que o povo que saiu as ruas neste ultimo domingo tem consciência que está sendo manipulado por direitistas assumidos, que pregam a restrição da liberdade de expressão, dentre outras coisas, que restringem a participação popular? A mesma tática usada pelos golpistas de 64, utilizando-se do povo, simplesmente como massa de manobra e uma vez, atendido seus objetivos, de desestabilizar politicamente o país, o povo que se exploda.
Interessante, este grupo de direita desenterrar o símbolo do integralismo, acreditando com certeza na falta de memória e de conhecimento histórico do povo brasileiro, apregoando que querem endireitar politicamente o Brasil e claro, escondendo que por trás desta endireitização, esta o interesse em suprimir os direitos individuais do cidadão e principalmente, suas conquistas sociais.
É claro e nítido, que os governos do PT tem cometido erros, principalmente no tocante a utilização indevido de verbas públicas, entretanto, temos visto a presidenta Dilma Rousseff adotar medidas administrativas no combate a corrupção e o judiciário atuando com liberdade e independência processando, julgando e condenando os envolvidos em corrupção. Ora, não era isso que acontecia com os acusados de corrupção durante o Estado Novo e durante o Governo Militar, quando a censura a imprensa impedia que as denuncias viessem a público. E igualmente, não era assim que ocorria no governo de FHC, que contava com a valiosa colaboração de Geraldo Brindeiro, mais conhecido como engavetador geral do Brasil e as denuncias de corrupção eram invariavelmente arquivadas. Em São Paulo e Minas Gerais, tucanos denunciados de pratica de corrupção, são beneficiados com a morosidade da justiça e seus punibilidades sendo prescritas.
Em Bauru, vemos o politico que defendia a diretoria da AHB, que tanto dinheiro desviou de nossa combalida saúde publica, aparecer em vídeos convocando o povo para as manifestações do ultimo domingo.
Queremos a punição sim, para os corruptos, corruptores e sonegadores, entretanto, não vemos seriedade em um movimento convocado por uma direita carcomida e por defensores de corruptos, até hoje impunes.

Não seja massa de manobra, exerça seu direito de protestar, sem colocar azeitona na empadinha de quem não respeita a liberdade e a soberania popular.