17 de mar. de 2015

PENA DE MORTE PARA CORRUPTOS E CORRUPTORES!

Como não sou petista, muito embora tenha votado em Dilma, sinto-me a vontade para externar minhas opiniões, que algumas vezes são interpretadas de forma equivocada por que não está acostumado ao dialogo e tenta ganhar tudo no grito. Sou a favor de manifestações que levem para a rua, o clamor popular e radicalmente contra a manipulação do povo. Não vou me ater a nível nacional em um primeiro momento e sim, as convocações para a manifestação de Bauru no último domingo. Um dos grupos que a convocou, utiliza em sua página do facebook o símbolo do integralismo, primo tupiniquim do nazismo e além disso, coloca um vídeo de um político tucano que indicou e depois acobertou dirigentes da AHB, que desviaram recursos da saúde publica. Em minha modesta opinião, convocação deste tipo, tira a credibilidade de qualquer ato. Não venham me dizer, que o montante desviado da saúde de Bauru é pequeno, perto das denúncias de corrupção nos governos estadual e federal, afinal, corrupção não tem escala de valores.
Um movimento que apoiaria, com certeza, seria pelo aumento das penas para crimes contra o erário público. O cidadão que rouba milhões, não pode ser tratado da mesma forma que um ladrão de galinhas e sua pena têm que ser infinitamente maior.
Uma reforma se faz urgente em nossa legislação com o objetivo de aumentar a dosagem de penas dos comprovadamente corruptos, podendo neste caso ressuscitar leis que vigoraram durante o regime militar que previam prisão perpetua e pena de morte para aqueles que se opunham a ditadura.
Muito se discute sobre a implantação da pena de morte e entendo que para os casos de desvio de dinheiro público, o ladrão deveria ser penalizado com a morte, mesmo porque seus desfalques colaboraram para a precariedade do nosso sistema público de saúde, levando muita gente a morte.
Este seria o momento de se apresentar uma emenda popular, com milhões de assinaturas, incluindo esta penalidade em nosso país. Seria muito mais salutar do que pedir a volta dos milicos ao poder ou o afastamento de Dilma da presidência. No primeiro caso, a roubalheira iria continuar e com a virtual censura da imprensa, o povo não ficaria sabendo da corrupção, como não ficou sabendo no período entre 64/85. No segundo caso, juristas respeitados afirmam textualmente que não existe fundamentação legal para esta medida.
Precisamos sim, reconstruir o pais, sem voltar a sombrios tempos do passado, onde a liberdade de expressão não existia e o povo era tratado na porrada.
Hoje, a corrupção está desenfreada e atinge todos os poderes constituídos.
Enquanto a PETROBRAS está sendo investigada, o caso do Metrô de Sao Paulo, continua impune, da mesma forma que o Mensalão mineiro.

Pena de Morte para corruptos e corruptores é a solução!