27 de ago. de 2014

UM CAIXA 2, PRETENSAMENTE SOCIALISTA

Ao que parece a moralidade e a ética socialista caíram por terra, juntamente com o avião que transportava o presidenciável Eduardo Campos e sua vice, Marina Silva. Surgem indícios de que o avião foi adquirido por empresas fantasmas, sem lastro financeiro para sua aquisição, o que fez gerar a suspeita de que na realidade teria sido adquirido com recursos do caixa 2 do Partido Socialista Brasileiro, o outrora glorioso PSB. A listagem com depósitos e pagadores foi entregue a Polícia Federal pelos antigos donos da aeronave, Alexandre e Fabricio Andrade, sócios proprietários do grupo A.F. Andrade de Ribeirão Preto e em depoimento prestado a PF, informaram que venderam o avião para três empresários de Pernambuco: João Carlos Lyra Pessoa de Mello, Apolo Santana Filho e Eduardo Ventola, com os pagamentos sendo realizados através de 16 depósitos bancários, realizados em nome de seis empresas ou pessoas diferentes, totalizando 1,71 milhão de reais.
A “ plin-plin” por meio do Jornal Nacional mostrou que entre as empresas estão a peixaria Geovane Pescados, a RM Construtora que funciona em uma casa de Recife e a Camâra & Vasconcelos, cuja sede é uma sala vazia. Além do valor pago à A.F. Andrade, os empresários pernambucanos assumiram uma divida com a Cessna, fabricante do avião, sendo que as duas empresas indicadas para substituírem o grupo de Ribeirão Preto no leasing com a fabricante, não foram aceitas, e desta forma o negócio não havia sido concretizado.
A PF investiga quais os motivos de o real dono e o operador do avião serem diferentes, pois apesar de estar ainda registrado em nome da ANAC, o jato era usado por Eduardo Campos desde maio, em sua campanha. Conclusões preliminares, dão conta que poderiam ter ocorrido que a aquisição teria sido realizada com numerários de caixa 2, ou de empresários ou do partido.
Interessante se registrar que os empresários são de Pernambuco, estado governado por Eduardo Campos, até meses atrás, restando saber se os empresários prestavam serviços para o governo do presidenciável morto. Além de se buscar saber qual a posição de Sua Santidade, Marina I, neste episódio, ela que era passageira habitual da aeronave sinistrada. Sabia da origem do avião, de sua nebulosa compra e mesmo assim, o utilizava? Se for assim, os exacerbados pruridos da hoje presidenciável são para inglês ver. Ou, não?
Marina tem muito que explicar aos eleitores brasileiros. Desde o corte e comercialização de mogno por seu marido, desde o abandono dos ideais de seu guru politico, Chico Mendes até a aliança com quem compra avião com caixa 2, de partido ou mesmo de governo. Não aceitar recursos de determinados segmentos empresariais, a partir desta constatação é pura hipocrisia.
Estamos de olho em você e seus apoiadores, Marina I.
No seu séquito existem pessoas que defendem o fim as saúde pública e criticam a contratação de médicos para atenderem pobres, como no caso de um candidato a Deputado Estadual, pelo partido que você alugou para disputar as atuais eleições. Aliás, a locação partidária foi com caixa oficial ou o conhecido 2?

Pode parar, não voto em quem esconde a verdade!