13 de fev. de 2013

BOMBA ATÔMICA DA CORÉIA DO NORTE

O anúncio nesta terça feira realizado pela Coréia do Norte de que realizou com sucesso o seu terceiro teste nuclear, depois dos produzidos em 2006 e 2009, segundo a agencia oficial de noticias do governo comunista norte-coreano. Pouco antes, o governo sul coreano também confirmara o teste após detectar um terremoto de pouco mais de magnitude 5, no condado de Kilju, que abriga a base onde teria ocorrido a detonação. A Coréia do Norte destacou que o teste nuclear teve maior nível que os anteriores, informando que conseguiu reduzir o tamanho e o peso da bomba, em uma demonstração clara que o país avançou em seu objetivo de dotar seus mísseis balísticos de capacidade atômica, justificando sua ação como uma medida pratica para fazer frente as hostilidades dos Estados Unidos , país que há alguns dias o líder norte-coreano chamou de inimigo jurado.Em janeiro, a Coréia do Norte ameaçara realizar um teste nuclear como resposta a resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU, presidido pela Coréia do Sul, ampliando as sanções ao pais comunista pelo fato deste ter realizado o lançamento de um foguete de longo alcance e nesta quarta-feira, está se realizando uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU para definir o que fazer, ante as iniciativas coreanas.

Para os analistas internacionais, estamos prestes a vivenciar uma nova guerra e parece que os Estados Unidos já estão se preparando para ela, ao retirarem do Afeganistão metade de suas tropas ali instaladas e para estes mesmos analistas uma guerra contra a Coréia do Norte é de resultados imprevisíveis, de muito maior dificuldade que aquela contra o Iraque, pois se os comunistas anunciaram o teste nuclear é por terem já o pleno domínio da tecnologia. Se contarem em um possível confronto com o apoio da China, teremos efetivamente uma guerra imprevisível quanto a resultados. Aguardemos a marcha dos acontecimentos, esperando que o bom senso predomine e a paz reine, poupando a vida de inocentes.

RENÙNCIA DO PAPA!

E o papa renunciou a um cargo que nunca deveria ter ocupado. Presume-se que o mandatário da Igreja Católica deva ser alguém que transmita tranqüilidade e paz aos seus seguidores em todo o mundo e não isso que Bento XVI transmitia, ao contrario, transmitia autoritarismo, prepotência. Acusado de ter sido membro da Juventude Nazista em sua juventude, pertence a ala dos conservadores da Igreja Católica e da chamada linha-dura. Poucos sabem, mas foi ele, quando cardeal o responsável pela inquisição do frei Leonardo Boff, criador da Teologia da Libertação. Mesmo sendo adepto da linha dura, enfrentou durante seu papado, denúncias de pedofilia praticadas no mundo inteiro por membros de sua igreja além de ter sido alvo de bisbilhotagem por parte de seu mordomo. Nas últimas eleições presidenciais em nosso país, tentou-se imiscuir, divulgando carta aos católicos recomendando que se formasse uma grande união eleitoral contra o aborto, justamente em um período em que a então candidata Dilma Roussef enfrentava severas criticas da oposição que a acusava de ser favorável a liberação da pratica abortiva. Aliás, está passando da hora da chamada Santa Igreja Católica repensar seus dogmas. Até quando vai continuar contra o controle da natalidade? O uso de preservativos? A liberação do aborto quando de gravidez de risco, as decorrentes de violência sexual?

Diminui-se acentuadamente a ordenação de novos sacerdotes e aumenta-se de forma considerável os crimes de pedofilia, o envolvimento amoroso de padres com fiéis e não seria chegada a hora de liberar os padres para o casamento?

Espera-se que o Colégio Eleitoral do Vaticano escolha um novo papa com mentalidade aberta, que pense efetivamente no amanhã.