20 de mar. de 2013

FICOU CARO VER O PAPA

Para uma estadia de três dias em Roma com a finalidade de assistir a primeira missa de Francisco, Dilma levou quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças, que se hospedaram no Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, alugando trinta quartos e dezessete veículos, incluindo sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças, e apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões.

A presidenta não quis se hospedar na residência oficial do embaixador brasileiro na Italia, onde costumam ficar os chefes de estado de nosso pais, sendo que Lula se hospedou no amplo palacete localizado no centro histórico de Roma, por ocasião dos funerais de João Paulo II. Segundo a assessoria de imprensa da presidência, Dilma prefere hotéis para facilitar a rotina de trabalho e a representação brasileira na Itália, atualmente está sem embaixador. A diária da suíte presidencial tem um custo diário de R$ 7.700,00 e os quartos mais baratos do hotel custam R$ 910,00 ao dia, não podendo deixar de ser levado em consideração que a equipe de apoio, ocupou mais vinte e dois quartos, em outro hotel, próximo do Westin.

Em um momento em que o governo cobra austeridade com o dinheiro público e Francisco, o papa argentino pede combate firme a pobreza, a comitiva presidencial brasileira cometeu um verdadeiro acinte para com a nossa população, considerando que uma única diária da suíte presidencial, e somente desta, dá para se comprar 1.100 quilos de pão francês, no mínimo. Façam aquilo que mando e não aquilo que faço, foi o recado de Dilma que o povo entendeu.

DILMA EM ALTA, RECEBE BENÇÂOS DE CHICO

Estando na Itália, prestigiando o inicio do pontificado do papa Francisco e conseguindo aparecer em toda a mídia ao estar ao lado do argentino por exatos 24 segundos, a presidenta Dilma Roussef saboreia a distancia a divulgação de mais uma pesquisa do IBOPE/CNI onde 63% dos entrevistados consideram seu governo bom ou ótimo. Concentra-se no Nordeste o seu maior índice de aprovação contando na região com expressivos 85% de aprovação popular. Diversos fatores devem ser levados em consideração e o principal deles, indiscutivelmente é que o nível de desemprego continua em níveis históricos muito baixos. Outro ponto que chama a atenção dos analistas é que 20% dos entrevistados consideram que o governo de Dilma é melhor que o de seu antecessor, Lula. Seria o caso de aos poucos, de forma tranqüila a criatura ir superando o seu criador?

Outro aspecto a ser considerado nesta pesquisa é o fato de 38% dos entrevistados entenderem que a presidenta aparece de forma positiva na mídia, fato este que ocorre pela primeira vez desde o início do governo da petista. Claro que a oposição vai criticar o resultado da pesquisa alegando que os entrevistados foram influenciados pelas recentes ondas de propaganda do governo na mídia. Brasil sem Miséria e a distribuição gratuita de medicamentos, estão sendo divulgadas exaustivamente na TV. A propaganda pode até ter influenciado os entrevistados, entretanto, a incompetência da oposição salta aos olhos. Os três pré-candidatos a presidente da oposição, Aécio Neves do PSDB; Eduardo Campos do PSB e Marina Silva da REDE tem recebido generoso espaço da mídia para atacarem a vontade a gestão Dilma e seus discursos não tem motivado os eleitores. A performance dos opositores anda tão ruim que até Serra anda animado para concorrer. Se não for pelo PSDB, sai pelo PPS ou outro partido que lhe garanta legenda. Se a eleição fosse hoje, Dilma estaria reeleita e com folgada vantagem. E hoje, Dilma tem audiência com Francisco o que lhe renderá aparecimento positivo na mídia, para desespero da oposição.