4 de jan. de 2013

RODRIGO E A MESA DA CAMARA.

Ontem a nova mesa diretora da Câmara Municipal reuniu-se com o prefeito Rodrigo Agostinho, acompanhados de Renato Purini e Fernando Monti, presidentes do PMDB e PR. Visita de cortesia, protocolar para formalmente conversarem sobre as atividades da Câmara nos próximos anos e as necessidades prementes do executivo para implementar seus projetos que necessitam da autorização legislativa.Uma coisa parece definida, o legislativo deve de preparar para receber o “pacotão do Rodrigo” já que o prefeito demonstra interesse em aprovar diversos projetos que considera de interesse fundamental para seu segundo mandato, dentre eles, o plano de carreira dos funcionários do DAE, da divida milionária da Cohab, que deverão tomar um bom tempo dos senhores vereadores, pela necessidade de tramitarem por mais de uma comissão interna de nossa Casa de Leis. Além disso, a Camara deverá analisar a Lei de Incentivos fiscais – Plano de Atração de Investimentos -, dividido em duas partes – setor industrial e comércio e serviços -; a nova lei de zoneamento, a planta genérica do município e a reestruturação de doze secretárias também ir logo para o Legislativo e em segundo momento, o projeto criando a Secretária Municipal de Habitação, pasta para qual é cotada Stela Almagro, a vice prefeita.
Muitos dizem que em um segundo mandato, o chefe do executivo geralmente inicia desmotivado e neste caso, o prefeito Rodrigo Agostinho demonstra gás suficiente para continuar a administrar a cidade com dinamismo e folego. Os vereadores, comandados por Sandro Bussola devem se preparar, pois terão muito trabalho nos próximos meses.
Bauru aguarda com ansiedade a aplicação dos projetos na área social., prometidos em campanha eleitoral.





CONSELHO POLÍTICO

O prefeito Rodrigo Agostinho declara que pretende realizar uma administração ousada, transparente e democrática neste seu segundo governo, avançando na realização de obras e principalmente implantando políticas sociais, especificamente no combate ao crack. Analistas políticos da cidade entendem que á chegada a hora do prefeito começar a ouvir aqueles que possuem experiência política acumulada ao longo do tempo em que exerceram mandatos outorgados pelo povo. Temos em Bauru, ex-prefeitos, ex-vices prefeitos, ex-deputados, além de inúmeros ex-vereadores que sonharam e sonham por uma Bauru melhor. Rodrigo poderia criar neste seu segundo governo o Conselho Político da Cidade, reunindo todos aqueles que ocuparam cargo público eletivo, utilizando-se da experiência destes para formatar o modelo de desenvolvimento que queremos para a nossa Bauru e temos a absoluta certeza que a atuação deste Conselho seria altamente produtiva e propositiva, trazendo benefícios para a nossa comunidade. Claro, este conselho se reuniria periodicamente, sem ônus para o município, com os conselheiros não sendo remunerados. Bauru cresce de maneira desordenada e necessita urgente um planejamento sério e eficaz para crescer com desenvolvimento de suas áreas, hoje consideradas criticas. O Conselho estaria reunindo pessoas com experiência e principalmente, com idéias para colaborarem com o prefeito na administração da cidade. Temos a certeza absoluta de que tornada pública esta idéia, o prefeito envidará esforços para viabilizá-la, obtendo um grande reforço para o sucesso de seu segundo mandato.