24 de out. de 2014

UM ANO SEM ISAÍAS DAIBEM

Neste 24 de outubro, completa-se um ano da partida do companheiro e amigo Isaias Daibem, deste plano espiritual. Isaias que teve uma trajetória de vida calcada na ética, na coerência deixou saudades eternas para seus familiares, amigos e companheiros que tiveram a oportunidade de com ele conviver e que decorrido este tempo, ainda procuram meios para preencher a lacuna ocasionada com sua passagem para outro plano espiritual, onde com certeza encontra-se colhendo os louros de sua permanência aqui, onde semeou e plantou com dignidade, valores imprescindíveis para uma vida com dignidade, para todos. Se ainda aqui estivesse, estaria chateado com os rumos tomados pelo PSB, onde atuava com abnegação e a conhecida coerência, e com certeza, como nós, não aceitaria pacificamente a guinada a direita promovida pelas direções nacional, estadual e municipal do PSB, que abandonou sua identidade ideológica para se transformar em um apêndice da social democracia. Um verdadeiro crime cometido por estes verdadeiros “cavalos de tróia”, jogando na lata de lixo a história combatente de nosso glorioso PSB. Claro que neste embate desigual, onde os autênticos socialistas vão sendo colocados para fora do Partido, Isaias seria uma peça de fundamental importância na tentativa de correção de rumos que se faz necessário dentro do partido criado por João Mangabeira. Sua lucidez, seu poder de dialogo, faz falta em qualquer reunião programática, visando o fortalecimento e o crescimento do verdadeiro socialismo. Entretanto, não foi possível continuar com sua presença física nestes embates contra a direita reacionária e os falsos socialistas, cabendo a cada qual que comungue com seus ideais, continuar a desfraldar as bandeiras que ardorosamente defendia, não as deixando abandonadas como forma única de se homenagear este companheiro, forjado nas lutas populares e que dava o melhor de si, na defesa das propostas que visavam à melhoria de vida de nosso povo. Temos a absoluta certeza de que se estivesse entre nós, estaria somando com os dissidentes do PSB e apoiando a candidatura de Dilma Rousseff a Presidência da República.
Claro que o professor faz falta para sua viúva Ana Maria, os filhos, netos, genros e noras, que se ressentem da ausência do amigo, companheiro, pai e avô diuturnamente preocupado com o bem estar de cada um.  Evidente que o mestre faz falta para seus colegas de magistérios e alunos.  Límpida e cristalina a falta que faz para toda a comunidade, acostumada com seu jeito alegre, companheiro e amigo. Suas qualidades devem ser preservadas, fazendo com que esteja conosco no dia-a-dia, não nos deixando esmorecer na tarefa de resgatar a história de nossa terra e sobretudo, da luta por uma sociedade mais humana e mais justa.
Fique tranquilo mestre e avisa aos companheiros que estão ao seu lado que a luta continua, árdua, principalmente contra os preconceitos desta classe dominante podre e carcomida, mas, continua.

Suas bandeiras de luta e de vida, não serão abandonadas.