16 de mar. de 2013

ROMÁRIO, CBF e a VERDADE!

O ex-jogador de futebol e Deputado Federal pelo PSB/RJ, Romário está surpreendendo o meio político exercendo com seriedade e dignidade o mandato a ele conferido pelo povo carioca. Destaca-se na Camara Federal pela apresentação de projetos sociais , comprovadamente oportunos e de interesse da coletividade. Tem criticado de forma áspera o presidente da CBF, José Maria Marin, relembrando episódios marcantes e tristes do cartola-mor do futebol brasileiro. O furto de uma medalha que seria entregue a um dos jogadores do Corinthians pela conquista da Copa São Paulo de Futebol e os inflamados discursos de Marin, enquanto deputado estadual paulista, solicitando que a policia política da ditadura militar agisse contra os jornalistas da TV Cultura, a quem rotulava de comunistas. Estes discursos ocasionaram a prisão , morte e tortura de Vladimir Herzog, o Vlado. O Deputado Romário quer que a Camara Federal instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de serem investigar as latentes marucataias na entidade que comanda o futebol brasileiro e também para se averiguar o grau de comprometimento de Marin com os órgãos da repressão política, durante o regime militar.
Deputado Romário igualmente está propondo a realização de uma Audiência Pública, a ser realizada pelas Comissões de Esportes e Turismo, que preside e a Comissão Memória, Verdade e Justiça, coordenada pela Deputada Luiza Erundina, além da Comissão da Verdade Nacional, com a finalidade de ser discutido o tema “Futebol e Ditadura”, citando craques e ídolos do futebol brasileiro que sofreram com a repressão policial, citando nominalmente Afonsinho, Nando Antunes, Reinaldo, Sócrates, Vladimir, Paulo Cesar Caju, dentre outros.
Romário que dentro das quatro linhas do gramado, encantava os admiradores do futebol, com suas jogadas geniais e gols fantásticos, começa agora a encantar a comunidade brasileira como um todo, com sua atuação séria, responsável e de efetivo compromisso com a história.



Nenhum comentário: