17 de jun. de 2013

O CUSTO DO TRANSPORTE URBANO

O brasileiro tem que trabalhar mais para poder andar de ônibus urbano, enquanto que quatro minutos de trabalho dos chineses é o suficiente para o pagamento de uma passagem, no Brasil são necessários de 12 a 14 minutos, conforme a cidade para poder fazer o mesmo, colocando nosso pais no topo do ranking como o que cobra mais caro pelo transporte urbano. A pesquisa realizada por especialistas também mostra a baixa qualidade do transporte urbano em nosso pais, demonstrando que as manifestações dos últimos dias, principalmente no RJ e Sp., talvez não tenham sido motivadas simplesmente pelo aumento de R$ 0,20 nas passagens e sim, pela péssima qualidade do serviço oferecido. Existem especialistas por todo o mundo e dentre estes podemos destacar o ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñaloza que afirmam que a cidade avançada não é aquela em que os pobres andam de carro e sim, aquelas em que os ricos usam o transporte público e o que ocorre em nosso pais é justamente o oposto. A boa qualidade do transporte urbano é necessário para inclusive melhorar o rendimento do cidadão em seu local de trabalho e nos grandes centros brasileiros, o cidadão anda duas, três horas pelos meios de transporte para poder chegar inicio de sua jornada, saindo de madrugada de sua residência e retornando altas horas da noite, não lhe sobrando tempo para um descanso adequado e principalmente, diminuindo de forma sensível o seu convívio familiar e estes fatores, extrapolaram agora, nas manifestações de rua. Aliás, as manifestações prometem continuar, e nos tribunais, com a direção do PSOL anunciando que irá interpelar judicialmente todos aqueles que acusam o partido de estar a frente das manifestações de rua, principalmente em pretensos atos depredatórios e colocou seu departamento jurídico para acionar aqueles que considera detratores da legenda, inclusive aos que postam as acusações nas redes sociais. Uma coisa é certa em toda esta polemica, o transporte urbano no Brasil precisa ser repensado urgentemente.

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