18 de dez. de 2013

O MÊDO DA VERDADE

A verdade sempre incomoda aqueles que tem um passado que desejam esconder. Afirmar que a Comissão da Verdade tem localizado sinais de tortura em ossadas de militantes politicos assassinados pela ditadura militar é um autentico falsear da verdade.Pelo que temos acompanhado, a Comissão Nacional da Verdade, tem vasculhado o passado, levantando documentos e depoimentos de sobreviventes da barbárie implantada pelos militares no Brasil, no século passado.Documentos tem sido localizados, inclusive nas residências de agentes da repressão, fato que por si só, justificariam a abertura de procedimento judicial por apropriação indébita de material público. Ou, não?

Não sou petista e desta forma, sinto-me a vontade para comentar a insistência em colocar a presidenta Dilma Roussef como criminosa e assaltante de bancos, fatos que não constam nem de suas fichas policiais. Militou sim, na POLOP – Política Operária – ; e VAR- PALMARES – Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, não se integrando a nenhum GTA – Grupo Tatico Armado – e mesmo se tivesse se integrado, estaria sim, de armas na mão defendendo a soberania do povo brasileiro. Acusam Dilma, indevidamente de ter participado do assalto ao cofre de Adhemar de Barros, que encontrava-se na casa de sua amante, mas nada falam da origem dos dois milhões e quinhentos mil dólares que estavam no seu interior. Se você está pensando que o dinheiro era proveniente de propina da SIEMENS, errou. Na realidade era de partida de vacinas contra a pólio que São Paulo recebeu da ONU e o governador preferiu vender a países vizinhos, embolsando a grana.Não seria o caso das vitimas de pólio, durante o governo de Adhemar, entrarem na Justiça? Ah.. não podemos esquecer que o Adhemar foi um dos apoiadores do Golpe Militar!

A verdade de nosso país tem que ser reescrita com a máxima fidelidade possível, doa a quem doer.Claro que as Comissões da Verdade, instaladas por todo o país, não podem servir para capricho pessoal de nenhum de seus integrantes, pois de nada adianta centrarmos fogo em Hermes e deixarmos de lado, fatos importantes que fizeram a diferença.

Nosso país, não pode continuar a ensinar mentiras, referente à sangrenta ditadura militar.

Nenhum comentário: